Descida Classe III
MAPA

Imagem: Mapa descida classe III.
ESPECICIFICAÇÕES
MODALIDADE
Rafting Classe: III
DIFICULDADE
Moderada
DISTANCIA
10KM
TEMPO DE DESCIDA
2h a 3h30m
HORÁRIOS
1º Horário: 10h30
2º Horário: 14h30
TAKE IN
Praia de Espiunca
TAKE OUT
Praia Quilometro 10
Nº MÍNIMO PARTICIPANTES
2
IDADE MÍNIMA
Entre os 8 a 12 anos*
*Depende do caudel
VALOR
55€ PAX

A atividade inclui:
- Duração 2.30 a 3h
- Equipamento coletivo e individual (botas neoprene, fato neoprene, corta vento impermeável, capacete, colete, pagaia).
- Seguros de Acidentes Pessoais, Seguros de Responsabilidade Civil
- Monitorização durante a atividade
- Apoio terra
- Transbordo dos condutores e das suas viaturas do local de chegada para o local de partida.
INFORMAÇÕES GERAIS RAFTING CLASSE III
O Rafting é uma das atividades mais procuradas por grupos ou famílias que querem partilhar desafios de grande emoção todos ao mesmo tempo para em grupo desafiar as forças dos rápidos.
Os participantes reúnem-se em embarcações designadas por Rafts, com a capacidade de 6 a 10 remadores, são conduzidos pela voz experiente do seu guia que coordena todo o grupo para ultrapassar as forças e correntes do rio selvagem como o Paiva vivendo alternadamente a emoção dos rápidos e a animação do grupo.
Em Portugal, as águas mais selvagens estão no rio Paiva sendo considerado o melhor rio nacional e um dos melhores a nível Europeu.
A descida de Rafting em classe III tem início na praia de Espiunca e termina na praia do quilometro 10, já no conselho de Cinfães junto a estrada nacional nº 225.
Este setor do baixo Paiva tem uma distância de 10km com cerca de 17 Rápidos de grau de dificuldade moderada de classe III numa classificação internacional que vai até VI e não requer qualquer tipo de experiência por parte do participante.
É um percurso bastante acessível que permite a navegabilidade desde grupos pequenos tipo famílias com crianças a grupos grandes.
Este troço permite descidas para dois participantes sendo que este estão sempre sujeitos aos horários dos outros grupos.
A beleza, o isolamento que caracteriza esta parte do baixo Paiva, garante tanto aos participantes menos experientes como aos mais avançados a satisfação e a vontade de voltarem sempre.

